segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Idéias para o Chá de Panela

O Chá de panela é  normalmente feito somente com mulheres ,onde os presentes são basicamente utensílios para a cozinha( que são muito úteis diga-se de passagem) mas hoje em dia também é muito comum o chá bar onde o noivo e seus amigos também participam, dando assim  presentes para a noiva relacionado a cozinha e para o noivo relacionado a bar(bebidas, copos,abridores, etc..)
Mas hoje vim falar de algo que não pode faltar em um chá de panela divertido, as brincadeiras.
Eu particularmente não gosto das brincadeiras que são de tirar a roupa ou pintar a noiva, mas isso vai de acordo com carda um, então antes de preparar o chá tenha uma conversa com a noiva para saber a opinião dela, e não fazer uma brincadeira que possa deixá-la constrangida.
Então vai ai algumas sugestões...
Brincadeira do "Adivinha quem deu?": Essa brincadeira é bastante comum e consiste em fazer a noiva adivinhar quem deu determinado presente e o que está dentro do pacote. Cada vez que erra, tem uma "punição", que pode ser escolhida na hora, pelas participantes ou sorteada, já preparadas em pequenos papéis. Use coisas criativas e mais educadas, como por exemplo, citar algum filme, determinada cena ou imitar algum animal, citar cinco casais famosos, tipo Charles e Camila, Tarcísio e Glória entre outros. Tirar peças de roupa já está muito antiquado e não é de bom gosto. Se a noiva acertar, quem leva o "castigo" é a dona do presente
Brincadeira do vídeo: fazer uma entrevista filmada com o noivo perguntando detalhes sobre o namoro deles, como se conheceram, quais suas preferências, manias, casos engraçados. Durante a festa coloca o filme e vai perguntando para a noiva sobre o que ele falou. Então, pausa o vídeo para que ela possa responder. Exemplo: qual a comida que ela mais gosta? Quando ele for responder, interrompem o filme e a noiva deve responder. Aí coloca a fita para rodar novamente e conferir a resposta do noivo. Se ela acertar, está liberada e se errar ela deverá fazer alguma performance. As participantes também podem ser selecionadas e participarem do "castigo" com a noiva.
Essa é super legal, fizemos no chá da minha irmã e foi uma das mais divertidas!!
Brincadeira do "Eu nunca": a organizadora distribui a todas as convidadas o mesmo número de pastilhas de chocolate tipo confeitos. Começando pela noiva, uma de cada vez, deve dizer algo que nunca fez na vida, por exemplo, "Eu nunca fumei", "Eu nunca fiquei bêbada", "Eu nunca cabulei aula", "Eu nunca olhei para namorado de amiga". Todas que já fizeram deverão comer uma pastilha. A brincadeira acaba quando todas tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o maior número de pastilhas paga um "castigo" e quem chegar com o menor número ganha um prêmio, que pode ser um gloss  lindo, uma caixa de bombons, bloquinho de anotações e um CD de músicas.
Brincadeira Boomerang  primeiramente deve distribuir papel e caneta a todas convidadas e dizer que precisa de sugestões de castigos para a noiva. Cada convidada escreve um castigo e assina seu nome. Todos os papéis serão recolhidos e lidos um de cada vez, mas a SURPRESA é que quem paga o castigo será a pessoa que teve a idéia (quem assinou)! Isso só será revelado depois que todas escreverem e assinarem. A brincadeira acaba quando todas as convidadas cumprirem seus próprios castigos.
Brincadeira das Características: as convidadas escrevem em pequenos pedaços de papel detalhes sobre sua personalidade em seguida dobram e devolvem o papel. A noiva escolhe, lê em voz alta e tem que adivinhar qual é a pessoa com aquelas características. Se acertar, a convidada é quem terá que pagar o castigo, se a noiva errar, ela que fará a tarefa.
Também é muito legal fazer um vídeo com depoimento do noivo e se tiver alguma amiga que mora fora Tb é legal gravar um depoimento dela.
No meu chá isso foi feito ( sem eu saber é claro) ai falaram pra mim....Ai pena que a Adri (uma amigona que está morando no Canadá)não pode vir né, e eu concordei sem saber que bem nessa hora ligaram o vídeo com ela falando coisas lindas pra mim... Claro que eu me matei de chorar e pra completar quando acabou o vídeo dela veio o do eu noivo mmuito fofo falando coisas lindas!
Fora isso ainda teve um clip com fotos minhas com as minhas amigas e madrinhas de casamento, algumas delas com fotos nossas ainda quando pequenas, em fim super divertido e emocionante!!  E pra completar as surpresas do meu chá minhas madrinhas ainda contrataram um “animador” de festa que fez todas participares de brincadeiras super divertidas....
Tá deu pra perceber que eu amei meu chá né?
 Acho que to meio nostálgica, mas em fim fica ai as dicas para um super chá de panela,onde todas vão adorar ter participado.
beijos e beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário