quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cake Parfaits

Cake Parfaits  nada mais é do que um bolo individual, com camadas de recheio e cobertura dentro de um copo, taça ou qualquer tipo de recipiente (o legal é que seja transparente)!!!
To amando essa idéia que é super simples de fazer e perfeita para várias ocasiões...
Pode ser feita como lembrança de aniversários chás de bebê e panela, servido na mesa de doces e como uma linda e original sobremesa de um jantar legal!!!
Para fazer você precisa de um bolo simples de chocolate ou baunilha, ou um brownie.
Muitas receitas que vi usam aqueles pudins prontos de caixinha para fazer o recheio, mas acho que também ficaria bom com doce de leite ou brigadeiro,e para a cobertura ganache ou chantilly e confeitos. Se quiser incrementar ais use frutas no meio e na cobertura


Corte o bolo em rodelas que caibam no teu recipiente ou copo


Depois coloque uma camada do bolo, e uma do recheio escolhido e vá alternando até a borda, finalize com a cobertura e voilà, é só servir!




Gostaram???
beijos e beijos

5 comentários:

  1. Olá Fabricia, Obrigada pela visitinha em meu blog. Adorei o seu também. AMEI essa idéia do bolo... Com certeza vou fazer já que adoro essas coisinhas diferentes para servir. Já estou te seguindo e vou ver todos os seus posts. Bjs, Jú (justfourfriends)

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabrícia,
    Obrigada pela visitinha, será sempre bem vinda na minha casinha!! Adorei seu cantinho também... com certeza vou estar sempre por aqui.
    Ah...o Cake Parfaits está com a cara ótima!!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Adorei a idéia! Lindo!
    E lindo o seu blog também, parabéns!
    Vou aparecer sempre!
    Bjs
    Lu
    xingu832.blospot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabricia!!!
    Obrigada pela visita.
    Seu blog está lindo, adorei as idéias, neste natal pretendo passar na casa nova e certo que irei fazer esse bolinho, parece ser bem gostoso e ainda decora a mesa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir